15 (há) Mostra

Atualmente está a decorrer o 3º Ciclo

História

O projeto 15 (há) Mostra nasce com a vontade de abrir portas da Associação ST Arte à comunidade e atrair público à zona antiga de Castelo Branco (Castelo dos Templários) e, em 2014, com a inauguração do espaço em Setembro, noticiado na RTP, foi apresentada uma exposição de fotografia.
Numa era em que o tempo é fugaz, uma exposição revelou-se interessante mas a médio e longo prazo o resultado foi a decrescente afluência de público. O desafio nasce e determinaram-se as diretrizes do projeto.

Ideia

15 meses, 15 dias de exposição, 15 obras. O número está diretamente associado à morada que corresponde à porta nº 15 na Rua Tenente Valadim em Castelo Branco.

Ao 15º dia de cada mês a ST Arte abre portas à comunidade para partilhar a obra de um artista/autor convidado que dá a conhecer o seu saber, a sua arte, as suas obras. Das mais variadas disciplinas artísticas.

Atualmente o 15 realiza-se por ciclos de 15 eventos, ora exposições, ora exibições ou mesmo performances artísticas.

O que esperar

Neste happening mensal, dependendo da natureza do evento, a ST Arte abre portas à comunidade ou para uma inauguração (exposições), ou para dar início a uma sessão cinema, arte performativa, mini-concerto ou outro.

Nas inaugurações recebemos o convidado e abrem-se as portas por 15 dias para visitar a exposição. Nas sessões, temos o convidado presente no dia 15 para interagir com o público num Q&A e, por marcação autorizada, sessões excepcionais nos 15 dias seguintes.

A duração dos eventos é de 1 a 2 horas.

3º ciclo2º Ciclo1º Ciclo
  • Data 8 Outubro, 2019

Outros