3º CicloCoisas do Cinema Internacional

Dedicado ao cinema internacional, recebemos 15 realizadores via video-chamada, onde temos oportunidade de partilhar 15 minutos de cinema e 15 minutos de conversa.

facebook

Detalhes

Datas: 15/06

Audiência: 18pax

15 (há) mostra – Coisas do Cinema Internacional com Tiago Durão

O 15 (há) mostra regressa para um 3º ciclo de cinema, agora dedicado a autores internacionais.
Nesta primeira sessão o convidado é Tiago Durão, cineasta português que reside em Nova York há 3 anos. A Castelo Branco leva 3 filmes que revelam um pouco mais do seu percurso. Um cinema que se reveste de revolução, palavra e sociedade. Uma linguagem clássica e pós-moderna que será valiosíssimo conhecermos.

facebook

Detalhes

Datas: 15/07

Audiência:

15 (há) mostra – Coisas do Cinema Internacional com Yazan Anzour

Convidado | Yazan Najdat Anzour
Cineasta Sírio que continua um percurso iniciado pelo seu avô, seguido do seu pai, ambos realizadores e contadores de histórias.
Destacou-se com o primeiro lugar entre os graduados com o Diploma de Ciências do Cinema Sírio.
Premiado com o título de Best Director no Syrian Short Movie Festival, com o filme “Bread”.
Conta com mais de cinco produções profissionais no seu currículum.

Na Síria:
A produção cinematográfica na Síria está intimamente ligada ao National Film Organization (NFO) e entre 2011 e 2018 foram produzidos aproximadamente 30 longas e várias curtas-metragens. Porém, antes da revolução não existia um investimento expressivo na indústria, também porque o regime não reconhecia o potencial da comunicação que o cinema oferece. Felizmente há uma nova geração de realizadores que contam e mostram o cinema Sírio para ser visto no ocidente.

No 15 (há) Mostra| Julho
Joury (short, 25”, 2019, WP)
Árabe | Legendado em Inglês
O filme “Joury” é uma viagem cinematografica espiritual que vonta a história de uma menina que ficou sozinha em território controlado por forças terroristas.
O filme tem foco neste espaço abandonado, ou apenas ignorado, e toca a sua essência através do olhar de uma menina que viaja com o seu hamster.

Edições

Quer usufruir do espaço?

Pode contactar a ST Arte para falar sobre o seu projeto