15 (há) Mostra

15 meses, 15 eventos, 15 obras, 15 autores. O número está diretamente associado à morada que corresponde à porta nº 15 na Rua Tenente Valadim em Castelo Branco.

História

O projeto 15 (há) Mostra nasce com a vontade de abrir portas da Associação ST Arte à comunidade e atrair público à zona antiga de Castelo Branco (Castelo dos Templários) e, em 2014, com a inauguração do espaço em Setembro, noticiado na RTP, foi apresentada uma exposição de fotografia.
Numa era em que o tempo é fugaz, uma exposição revelou-se interessante mas a médio e longo prazo o resultado foi a decrescente afluência de público. O desafio nasce e determinaram-se as diretrizes do projeto.

Conceito

15 meses, 15 dias de exposição, 15 obras. O número está diretamente associado à morada que corresponde à porta nº 15 na Rua Tenente Valadim em Castelo Branco.

Ao 15º dia de cada mês a ST Arte abre portas à comunidade para partilhar a obra de um artista/autor convidado que dá a conhecer o seu saber, a sua arte, as suas obras. Das mais variadas disciplinas artísticas.

Atualmente o 15 realiza-se por ciclos de 15 eventos, ora exposições, ora exibições ou mesmo performances artísticas.

O que acontece

Neste happening mensal, dependendo da natureza do evento, a ST Arte abre portas à comunidade ou para uma inauguração (exposições), ou para dar início a uma sessão cinema, arte performativa, mini-concerto ou outro.

Nas inaugurações recebemos o convidado e abrem-se as portas por 15 dias para visitar a exposição. Nas sessões, temos o convidado presente no dia 15 para interagir com o público num Q&A e, por marcação autorizada, sessões excepcionais nos 15 dias seguintes.

A duração dos eventos é de 1 a 2 horas.

Edições

1º Ciclo pluridisciplinar

Exposições de fotografia, pintura, ilustração, design, com 15 obras por convidado | Setembro 2014 a Dezembro 2015

2º Ciclo
Coisas do Cinema

Dedicado ao cinema nacional, recebemos 15 realizadores onde tivemos oportunidade de partilhar 15 minutos de cinema e 15 minutos de conversa.

3º Ciclo Coisas do Cinema Internacional

Dedicado ao cinema internacional, recebemos 15 realizadores via video-chamada, onde temos oportunidade de partilhar 15 minutos de cinema e 15 minutos de conversa.

What people are saying.

Here are some of the fantastic things people have had to say about aeris

Clients
199
Projects
299
Awards Won
123
Coffee Created
499

Ready To Work With Us?

You can contact us to talk more about your project